Suíno

Conheça os tipos de cortes que comercializamos

Aorta

Aorta: Um corte de baixo teor de gordura  e sal e cada uma tem aproximadamente 30/35 cm e pesa de 75g a 90g.

Barriga

Barriga: Também conhecida como Pancetta, é um corte de sabor marcante e muito versátil. No entanto, proporciona uma casquinha saborosa e crocante ao prepará-la no forno ou churrasqueira. Além de ser um corte suculento, é da Pancetta que se deriva talvez o corte mais queridinho: o bacon!

Cachaço

Cachaço: O cachaço ou pescoço é um corte de carne, tanto de suínos, como de bovinos, da parte dianteira do lombo.

Orelhas

Orelhas: Trata-se de uma iguaria culinária. A peça pode ser preparada cozida ou frita.

Unha da Mão

Unha da mão: Com sabor inigualável. O corte pode ser desossado depois de cozido, ou ainda ir com os ossos para a panela, o que agregará ainda mais sabor.

Unha do pé

Unha do pé: Assim como a unha da mão, o corte pode ser desossado depois de cozido.

Espinhaço do Cachaço

Espinhaço do Cachaço: A parte do pescoço que inclui as vértebras cervicais e, por vezes, também as costeletas-do-fundo.

Ossos do esterno

 Ossos do esterno: Os ossos do esterno do porco são cortes do peito de um porco e seguram uma boa carne tenra

Lombo

Lombo: O lombo de porco é um corte de carne de um porco, criado a partir do tecido ao longo do lado dorsal da caixa torácica.

Costelinha do Lombo

Costelinha do Lombo: A costelinha de lombo é um pedaço de corte em carniçaria, que corresponde às costelas do animal presentes ao nível da caixa torácica abaixo das patas dianteiras.

Entrecosto

Entrecosto: Costelas sobressalentes são uma variedade de costelas cortadas da parte inferior de um porco, especificamente da barriga e do esterno, atrás do ombro, e incluem 11 a 13 ossos longos. Há uma cobertura de carne por cima dos ossos e também entre eles

Focinhos

Focinhos: Um focinho de porco, desde a narina até à base perto da cabeça, pesa pouco menos de um quilo

Estômago

Estômago: O estômago de porco é extremamente nutritivo. sua tripa contém proteínas que irão fortalecer o corpo, o baço e o estômago.

Lombinho

 Lombinho: é um corte longo e fino de porco. Como acontece com todos os quadrúpedes, o lombo se refere ao músculo psoas maior ao longo da porção central da coluna, ventral às vértebras lombares. Trata-se de um corte muito tenro e saboroso

Língua

 Língua: A língua é uma iguaria, normalmente descascada após de cozinhada, cortada em fatias finas e servida quente, ou fria em sanduíches e outras preparações