Bovino

Conheça os tipos de cortes que comercializamos

Cachaço

Cachaço: A lâmina é preparada a partir de um quarto anterior seguindo a costura natural entre as costelas e o músculo escapular e sobrejacente e o músculo subjacente. A lâmina fica caudal ao úmero e abaixo da espinha da escápula e é composta por uma grande parte do grupo de músculos do tríceps.

Peito

Peito: O peito é preparado a partir de uma 13 costela anterior por um corte reto que começa na junção da 1ª costela e 1º segmento esternal até a reflexão do diafragma na 11ª costela e continuando até a 13ª costela.

Bochecha

Bochecha: A bochecha é preparada pela remoção dos lábios (membrana mucosa da boca) das papilas cônicas. O excesso de gordura é removido. Melhor para cozimento lento.

Acém

Acém: Sendo um dos músculos do pescoço usados ​​para apoiar a cabeça, o mandril contém uma grande quantidade de tecido conjuntivo e, portanto, é adequado para técnicas de cozimento lento que quebram o tecido conjuntivo. Perfeito para caril e guisados ​​de grande sabor e uma fantástica textura gelatinosa.

Acém redondo

Acém redondo: Preparado a partir de um quarto anterior e consiste no (M. longissimus dorsi) e músculos associados subjacentes à face dorsal das costelas (borda caudal da 4ª costela até a 13ª costela inclusive).

Ganso redondo

Ganso redondo: Um bife redondo é um bife da “redonda”, a perna posterior da vaca. O redondo é dividido em cortes, incluindo o olho redondo, o redondo inferior, e o redondo superior, com ou sem o osso “redondo” e pode incluir a articulação, dependendo de como o redondo é separado do lombo. Este é um corte magro e é moderadamente duro.

Costela

Costela (Aba): Preparado a partir de um flanco fino e é a porção carnuda mais magra do músculo reto abdominal, e é posteriormente preparado pela remoção da membrana serosa e do tecido conjuntivo do músculo.

Carne da Cabeça

Carne da Cabeça: Tecido muscular preso ao crânio após a remoção das bochechas, lábios, pele e língua da cabeça. Pode incluir carne cortada da base (lâmina e raiz) da língua. Pode ser usado em qualquer produto de carne moída (ou seja, mandril moído, redondo moído, lombo picado, etc.).

Coração

Coração: O coração é rico em ácido fólico, ferro, zinco e selênio. Também é uma ótima fonte de vitaminas B2, B6 e B12, todas as três em um grupo conhecido como vitaminas do complexo B. As vitaminas B encontradas em carnes orgânicas têm um efeito cardioprotetor, o que significa que protegem contra doenças cardíacas.

Rins

Rins: Rica em nutrientes e proteínas, a carne de rim contém ácidos graxos ômega 3. Também é conhecido por conter propriedades anti-inflamatórias e por ser bom para o coração.

Patinho

Patinho (Rabadilha): Patinho é preparado a partir de um flanco espesso removendo o músculo cap (M. tensor fasciae latae) e gordura associada e linfonodo subilíaco.

Fígado

Fígado: O fígado de vaca é um alimento nutritivo que é naturalmente rico em proteínas, vitaminas, nutrientes e minerais. Apesar de seus muitos benefícios e do fato de as pessoas consumirem regularmente produtos de carne bovina, o fígado bovino não é uma escolha popular.

Coração da Alcatra

Coração da Alcatra: O coração de alcatra é um pedaço macio de carne da alcatra do animal. Este corte consiste em uma garupa primitiva maravilhosamente tenra. Os bifes podem ser cortados com isso. A parte mais firme do coração da alcatra é adequada para rosbife, bife (alcatra) e carpaccio.

Picanha

Picanha: Também conhecido como bife tri-tip, esse corte magro e tenro é extremamente popular no tradicional churrasco argentino. Raramente visto no Reino Unido – esta carne macia, rica e suculenta fica melhor quando grelhada na churrasqueira. Deixe descansar sobre as chamas até que a carne esteja marrom e crocante por fora, mas rosada e macia por dentro.

Chambão da Perna

Chambão da Perna: O pernil de bovino é a parte da perna de um boi ou novilha. Na Grã-Bretanha, os cortes correspondentes de carne bovina são a canela (a parte anterior) e a perna (a parte posterior).

Chambão da Pá

Chambão da Pá: é preparado a partir das pernas do quarto anterior / posterior (grupo de músculos extensor / flexor). A perna anterior é removida por um corte seguindo a linha de remoção do peito do dianteiro através do M. triceps e M. biceps brachii e extremidade distal ao úmero para incluir o rádio / ulna e músculos associados.

Chã fora

Chã fora: O lado prateado está situado lateral / caudal ao osso do fêmur e ligado aos coxae (osso aitch) e é removido seguindo a costura natural entre o flanco grosso e o flanco superior. A extremidade da perna do primário é cortada diretamente na junção do tendão dos arquiles com o músculo do calcanhar (M. gastrocnemius).

Vazia

Vazia: O striploin é preparado a partir de um quarto traseiro por um corte na junção lombossacra com a porção ventral do flanco. O flanco é removido a uma distância especificada do músculo do olho (M. longissimus dorsi) nas extremidades cranial e caudal.

Rabo

Rabo: A cauda é removida da carcaça na base da espinha. A gordura é cortada em 6 mm e os últimos dois a três ossos da cauda são removidos. A cauda geralmente é vendida articulada por corte entre os ossos articulados da cauda (vértebras). Este corte é robusto em sabor e textura com um cozimento lento, resultando em molhos ricos e gelatinosos e carne tenra de derreter.

Lombinho

Lombinho: O lombo é preparado no quarto traseiro e removido em uma única peça da superfície ventral das vértebras lombares e da superfície lateral do ílio.

Fraldinha

Fraldinha: Está localizada na parte interna da parede do abdômen, próximo à extremidade do umbigo do peito. As saias parecem um pouco esfarrapadas, mas são deliciosas: mais macias do que as laterais, mas com um grão e sabor semelhantes.

Língua

Língua: A língua do boi é um corte de boi feito da língua de uma vaca. Pode ser fervido, em conserva, assado ou refogado com molho. É encontrado em muitas cozinhas nacionais e é usado para recheios de taco no México e para sanduíches abertos nos Estados Unidos.

Pojadouro

Pojadouro: O dorso vem de dentro da perna traseira, entre o flanco grosso e o prateiro. O topside é extremamente magro e tem melhor desempenho quando cortado em cubos para cozimento lento em uma caçarola farta ou refogada

Recortes

Recortes: Pedaços menores de músculo bovino geralmente resultantes da desossa de carcaças e cortes bovinos e / ou durante a produção de cortes no varejo ou institucionais. Todos os ossos, cartilagem, faixa dorsal, tecido conjuntivo pesado e gânglios linfáticos são removidos. Vendido comercialmente com base na porcentagem de carne magra nas aparas.